quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Como financiar seus estudos de graduação

Tanto o governo quanto as faculdade particulares financiam parte dos estudos de seus alunos. Veja estas opções:

Fies (Programa de Financiamento Estudantil): financia até 50% da mensalidade, mas o estudante não pode ter participado ou sido excluído do anterior Programa de Crédito Educativo (PCE / CREDUC). Mais informações em http://www3.caixa.gov.br/fies/.

Prouni (Programa Universidade Para Todos): bolsa do Ministério da Educação de 100%, 50% e 25% da mensalidade para o estudante de baixa renda, não graduado, que tenha cursado o ensino médio em rede publica ou particular com bolsa integral. Inscrições através do site: http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/.

Educred (Faculdade Mauricio de Nassau – PE, BA, RN, AL, PB): também financia até 50% exceto a matricula. O valor é corrigido pelo IGPM, o aluno tem o dobro do tempo de financiamento para pagar, mas precisa de fiador. Acesse:http://www.mauriciodenassau.edu.br/informacao/financeira.

Pravaler (Faculdade Boa Viagem): financiamento de até 50%, juros de 1,5% ao mês, sem necessidade de comprovar carência de recursos, mas é necessário fiador e a renda do fiador e do aluno tem de ser o dobro do valor da mensalidade. Veja detalhes em http://www.fbv.br/.

Unicap (Universidade Católica de Pernambuco): em conjunto com a Fundação Aplub oferece bolsa que cobre até 25% das mensalidade, uma bolsa de assistência social também de 25%, e uma bolsa-prêmio aos três primeiros lugares do vestibular (100%, 75% e 50% respectivamente). Inscrições em http://www.unicap.br/bolsa/index.htm.

Fundação Aplub: oferece crédito educativo através de varias instituições de ensino superior. É necessário fiador. Para detalhes da inscrição http://www.fundaplub.com.br/.

Projeto Talento (Universidade Salgado de Oliveira): os descontos vão de 15% a 40%. Ocorre no começo do semestre para os alunos que estão entrando na instituição, e deve ser pedido antes da matrícula. Acessar http://www.universo.edu.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário